Itens com a tag dinheiro .

Faça o dinheiro trabalhar pra você!

 

 

O ano de 2015 está chegando ao fim e, assim, as temíveis contas começam a preocupar. É natural que, com a chegada do 13º salário, a maior parte das pessoas queira comprar presentes, investir numa viagem ou, ainda, reservar esse valor para pagar as dívidas. Mas há, porém, outras formas de aplicar recursos extras, e não necessariamente apenas os conquistados com o 13º.

 

Isso porque, com disciplina e foco, é possível utilizar o dinheiro de forma consciente e, o melhor, gerando lucro. A partir de qualquer valor extra que apareça, seja um trabalho freelancer, ou um adicional com o qual não contava, o melhor caminho é investir! Para isso, deve-se considerar alguns fatores determinantes para o sucesso dessa empreitada: suas crenças em relação ao dinheiro.

 

Sobre esse assunto, o autor Gustavo Cerbasi revela de forma contundente, no livro Dinheiro – o Segredo de Quem Tem, que muitas vezes as pessoas seguem alguns padrões de comportamento herdados da família e de relacionamentos, e acreditam que enriquecer é difícil. Para ele, existe uma fórmula para a abundância financeira, composta da seguinte maneira: 

 

 

E se depois desta leitura você ficou mais animado para poupar e ver seu dinheiro prosperar, veja mais algumas dicas:

 

  • Seja disciplinado, evite compras por impulso e, sempre que possível, corte gastos supérfluos. Desta forma, com qualquer valor sobrando, já é possível aplicar na poupança.
  • Converse com seu gerente bancário e procure se informar, antes de optar por um investimento. Existem boas opções, como CDB, poupança, fundo de renda fixa ou títulos públicos.
  • Só aplique o dinheiro depois de definir os objetivos financeiros e estipular prazos para alcançar as metas.

Mantenha sua motivação, mesmo em um ano de crise

 

Estamos no final do 1º semestre de 2015 e as previsões de um ano difícil vêm se confirmando. As perspectivas do baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), poucos investimentos e inflação, acabam por desmotivar os profissionais que almejam evoluir profissionalmente.

 

E contrariando as previsões negativas, o momento é de mostrar capacidade e disposição para enfrentar os desafios e apresentar novas ideias e novos projetos. A palavra é ousar e manter-se atento aos seus pontos fortes, revelando-se capaz de enfrentar com equilíbrio as adversidades. Mesmo que haja momentos de desânimo, é preciso mudar o pensamento, mantendo-se positivo e buscando apoio das pessoas ao redor.

 

Além da confiança e da automotivação, que devem fazer parte desse período, o profissional precisa estar atento às finanças, estruturando um planejamento familiar e eliminando gastos desnecessários. É importante saber investir o dinheiro, para obter mais produtividade, realização pessoal, e lidar com possíveis contratempos ao longo do ano.

 

Estar motivado em épocas de crise é um dos desafios do mundo corporativo. Cabe a cada profissional identificar suas oportunidades de melhoria e propor a mudança, afinal, se queremos mudança no mundo, nem que seja no mundo corporativo, devemos começar por nós.