Voltar

Bienal do Livro RIO

 

Em setembro, o Rio de Janeiro recebeu o maior evento literário do país: a 17ª Bienal Internacional do Livro. Realizado no Riocentro, o encontro bateu recorde de público, chegando à marca de 676 mil visitantes. Entre os dias 3 e 13 de setembro, a Bienal do Rio reuniu diversos autores brasileiros e estrangeiros, estreantes e experientes, de vários estilos. Em uma área de 80 mil metros quadrados, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais. 

 

Equipe de colaboradores da Editora Moderna animada durante os 11 dias de Bienal do Livro.

 

Entre as principais editoras que participaram do evento, a Santillana Brasil marcou presença com um espaço que permitiu aos visitantes conferirem as mais de 800 obras expostas, divididas em 282 publicações, entre obras infantis, juvenis, adultas e religiosas.

 

E, para encantar ainda mais o seu público ávido por conhecimento, a Editora Moderna investiu em atrações especiais, com destaque para as participações do autor Pedro Bandeira em um Fórum de Educação, com o lançamento do livro Droga da Amizade. Também, foi  lançado o livro Oito Anos, da cantora Paula Toller. E ainda, contou com a participação da personagem Peppa Pig, encantando crianças e adultos. Por fim, foi a vez dos personagens da série Ever After High participarem de uma sessão de autógrafos com os fãs.

 

A personagem Peppa Pig alegrou crianças e adultos no estande da Editora Moderna. 

 

Agora, os amantes dos livros terão que esperar até 2017, para participar novamente, no Rio de Janeiro, do maior evento literário do Brasil.